Coroa de São Miguel

€19.90

Fora de stock

Coroa de São Miguel em Paracord ultra-resistente, cor preta com contas em bala.

Não substitui o terço, pois são devoções distintas.

A devoção da Coroa de São Miguel teve origem numa aparição a uma irmã carmelita, Antónia de Astónaco, em Portugal. São Miguel pediu-lhe que fosse honrado, e Deus glorificado, através da recitação de nove invocações, correspondentes a apelos dirigidos aos nove coros dos Santos Anjos, conforme cita abaixo deste texto.

Aprovada por bispos, foi confirmada pelo Papa Pio IX, em 8 de agosto de 1851. 

Como rezar:

DEUS, vinde em nosso auxílio.
SENHOR, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre e pelos séculos dos séculos.
Amém.

Primeira Saudação
Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste dos SERAFINS, fazei-nos, SENHOR, dignos do fogo da perfeita Caridade.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Segunda Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos QUERUBINS, pedimos SENHOR a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Terceira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos TRONOS, pedimos SENHOR que nos deis o espírito da verdadeira humildade.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Quarta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das DOMINAÇÕES, pedimos ao SENHOR nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Quinta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das POTESTADES, pedimos ao SENHOR se digne de proteger as nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demónios.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Sexta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das VIRTUDES, pedimos ao SENHOR a graça de sermos vencedores no perigoso combate das tentações.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Sétima Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos PRINCIPADOS, pedimos ao SENHOR que nos dê o espírito de uma verdadeira e sincera obediência a Ele.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Oitava Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os ARCANJOS, pedimos ao SENHOR nos conceder o dom da perseverança na Fé e nas boas obras, a fim de que possamos alcançar a glória Eterna.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Nona Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os ANJOS, pedimos ao SENHOR que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte e nos conduzam à glória Eterna.
Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Um Pai-Nosso em honra de São Miguel Arcanjo;
Um Pai-Nosso em honra de São Gabriel;
Um Pai-Nosso em honra de São Rafael;
Um Pai-Nosso em honra do nosso Anjo da Guarda.

Antífona:
Glorioso São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, a nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos, cada dia mais, na fidelidade em servir a DEUS. Amém.

Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos das Suas promessas.

Oração:

Deus, Todo-Poderoso e Eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe da Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós Vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que, na hora da nossa morte, nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado ser introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.